Depois de dois anos de separação, John e Mary se encontram na festa de um amigo. Provocativo, John se aproxima da ex-esposa e comenta:
- Sabe Mary! Depois de tudo o que você me fez, saiba que eu ainda gosto muito de você. Gosto tanto de você, que quando você morrer, vou ficar muito triste e vou mandar fazer uma lápide para colocar em seu túmulo: "Aqui jaz Mary, fria como sempre"
- Sabe John! Depois de tudo o que você me fez, saiba que eu também gosto muito de você. Gosto tanto de você, que quando você morrer, vou ficar muito triste e vou mandar fazer uma lapide para colocar em seu túmulo: "Aqui jaz John, enfim duro!".

A repórter, voltando 10 anos depois ao Kuwait, notou que as mulheres, que antigamente caminhavam sempre meio metro atrás dos seus maridos, tinham passado a caminhar pelo menos 5 metros a frente deles. Interessadíssima nesta mudança de comportamento, ela imaginou que tal mudança de costumes deveria significar uma vitória feminina. Então aproximou-se de uma das mulheres e perguntou:
- Isto é maravilhoso! O que aconteceu aqui que fez com que se extinguisse esse costume absurdo de caminhar atras dos maridos, e agora caminhar sempre altivamente a frente deles?
E a mulher do Kuwait respondeu:
- Minas terrestres.